segunda-feira, 19 de março de 2012

NOVENA À SÃO JOSÉ

 Oh, glorioso São José, escutai as nossas preces e intercedei pelos nossos pedidos.


Oração para todos os dias da novena

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte, tão imediata diante do trono de Deus, coloco em vossas mãos todos os meus interesse e desejos. Ó São José, auxiliai-me com vossa poderosa intercessão, e obtende para mim todas as bênçãos espirituais, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Senhor, para que, tendo-me comprometido aqui, sob seu poder celestial, eu possa oferecer minhas graças e homenagens ao mais amável dos pais.
Ó São José, jamais me canso de contemplar a vós e a Jesus a dormir em vossos braços; não me atrevo a me aproximar enquanto Ele repousa junto do coração. Abraçai-O em meu nome e beijai-O ao meu último suspiro. São José, Patrono das almas perdidas - rogai por mim. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém e amém.

Ó glorioso São José, fiel seguidor de Jesus Cristo, a vós elevamos nossos corações e nossas mãos para implorar vossa poderosa intercessão em obter do benigno Coração de Jesus todos os auxílios e graças necessários ao nosso bem-estar espiritual e temporal, particularmente pela graça de uma morte feliz e o especial favor que agora vos pedimos............... (mencionar o pedido).
Ó guardião das famílias, sentimo-nos animados e confiantes de que vossas orações em nosso favor serão graciosamente ouvidas junto ao trono de Deus.
Ó glorioso São José, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glória do Seu nome, escutai as nossas orações e dai-nos o que pedimos. Amém.

Primeiro dia - Ó glorioso São José, com sentimentos de ilimitada confiança vos imploramos que abençoeis esta novena que começamos em vossa honra: "Vós jamais sois invocado em vão" dizia Santa Teresa do Menino Jesus. Fazei por mim, portanto, o mesmo que fizestes pela esposa do Sagrado Coração de Jesus e graciosamente escutai-me assim como a ela escutastes. Amém. São José, rogai por nós!

Segundo dia - Ó abençoado São José, pai carinhoso, fiel guardião de Jesus, casto esposo da Mãe de Deus, nós oramos e vos imploramos que ofereçais a Deus Pai o Seu divino filho, banhado em sangue na cruz por nós, pecadores, e pelo nome sagrado de Jesus obtenhais do Pai eterno o favor pelo qual imploramos vossa intercessão............... (mencionar o pedido).
Pelos esplendores da eternidade, não vos esqueçais das dores daqueles que rezam daqueles que choram; permiti que, através de vossas orações e das de vossa santíssima esposa, o Coração de Jesus seja comovido à piedade e ao perdão. Amém.
São José, rogai por nós!

Terceiro dia - Abençoado São José, acendei em nossos gélidos corações uma faísca da vossa caridade. Que Deus seja sempre o primeiro e único objeto de nossas afeições. Mantende nossas almas sempre na graça santificada e, se tivermos a infelicidade de perdê-la, dai-nos a força para recuperá-la imediatamente através de sincero arrependimento. Ajudai-nos para que o amor de nosso Deus nos mantenha sempre unidos a Ele. Amém.
Ó glorioso São José, pelo amor que tendes por Jesus Cristo e pela glória de Seu nome, escutai as nossas preces e concedei-nos o que vos pedimos.

Quarto dia - São José, orgulho do céu, esperança infalível para nossas vidas e apoio àqueles que na terra vos invocam, graciosamente aceitai nossa oração de louvor. Fostes nomeado esposo da casta Virgem pelo Criador do mundo. Ele quis que vós fôsseis chamado Seu "pai" no mundo e servísseis como agente de nossa salvação. Que o Deus trino, que outorgou a vós honras celestiais, seja louvado para sempre. E que ele nos conceda pelos vossos méritos o gozo de vida abençoada e uma favorável resposta aos nossos pedidos. Amém. São José, rogai por nós!

Quinto dia - Ó São José, que lição vossa vida é para nós, sempre tão ansioso por ostentar aos olhos dos homens as graças que devemos inteiramente à liberalidade de Deus! Além do favor especial pelo qual fazemos esta novena............... (mencionar o pedido), concedei que possamos atribuir a Deus a glória de todas as coisas, que amemos a vida humilde e silenciosa, que não desejemos nenhuma outra posição senão a que nos foi concedida pela Providência e que sempre sejamos dóceis instrumentos nas mãos de Deus. Amém.
São José, rogai por nós!

Sexto dia - Ó glorioso São José, nomeado pelo Pai Eterno como guardião e protetor da vida de Jesus Cristo, conforto e apoio de Sua Santa Mãe, e instrumento em Seu grande propósito de redenção da humanidade: vós que tivestes a felicidade de viver com Jesus e Maria, e de morrer em seus braços, sede comovido pela confiança que depositamos em vós, e obtende para nós, do Todo-poderoso, o favor particular que humildemente pedimos pela vossa intercessão............... (mencionar o pedido). Amém.
São José, rogai por nós!

Sétimo dia - Ó fiel e prudente São José, vigiai nossa fraqueza e nossa inexperiência; concedei-nos a prudência que nos faz lembrar de nosso fim, que dirige passos e nos protege de todo perigo. Rogai por nós, então, ó grande Santo, e através de vosso amor por Jesus e Maria, e do Seu amor por vós, concedei o favor que vos pedimos nesta novena............... (mencionar o pedido). Amém.
São José, rogai por nós!

Oitavo dia - Ó abençoado José, a quem foi concedido não apenas ver e ouvir o Deus que muitos reis ansiaram por ver e não viram, ouvir e não ouviram; mas também carregá-lO em vossos braços, abraçá-lO, guardá-lO e defendê-lO, vinde em nosso auxílio e intercedei junto a Ele para olhar favoravelmente nosso pedido............... (mencionar o pedido). Amém.
São José, rogai por nós!

Nono dia - Ó bondoso São José, ajudai-nos a ser como vós, amável com aqueles cuja fraqueza os oprime; ajudai-nos a dar àqueles que buscam vosso auxílio a força para que eles permaneçam inabaláveis. Dai-nos vossa fé, para que possamos ver o verdadeiro brilho das vitórias das forças do bem. Dai-nos vossa esperança para que permaneçamos seguros, intocáveis pela dúvida, firmes para suportar. Concedei-nos vosso amor para que, enquanto os anos aumentarem um coração compreensivo traga-nos paz. Permita-nos vossa pureza que a hora da morte nos encontre intocados pelo sopro do mal. Permita vosso amor de operário que não recusemos a vida que nos chama ao trabalho honesto. Dai-nos vosso amor à pobreza para que vivamos satisfeitos, independente da riqueza. Dai-nos vossa coragem para que sejamos fortes; dai-nos vossa mansidão para confessar nossos pecados. Dai-nos vossa paciência para que possamos possuir os reinos de nossas almas sem angústia. Ajudai-nos, querido Santo, a viver, para que, quando morrermos, possamos passar convosco para junto de Jesus e Seus amigos.

Oh, glorioso São José, escutai as nossas preces e intercedei pelos nossos pedidos. Amém.
São José, rogai por nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário