quinta-feira, 8 de março de 2012

Dízimo, questão de fé e justiça

 Dízimo, questão de fé e justiça

Só é dizimista quem tem fé, quem acredita na Palavra de Deus. Essa virtude teologal tem forças para “remover montanhas”. Quando acreditamos em algo e nos lançamos a serviço de sua concretização, o resultado aparece. Arregaçamos as mangas, trabalhamos com afinco e saímos vencedores. Fomos vitoriosos porque acreditamos ser capazes da ação, empenhamo-nos e acreditamos nas bênçãos de Deus. Tivemos fé.

Quando o dizimista oferece seu dízimo está exercendo sua fé na palavra de Deus, na Igreja-comunidade, nas pessoas, em sua utilização, na força do dízimo, não só para melhorar, mas para transformar a face da terra. Acreditamos que a justiça acontece quando partilhamos.

Realmente, pelo oferecimento do dízimo realiza-se o equilíbrio financeiro. Por isso, o dízimo é o Plano Econômico de Deus – o único que exige a vivência dos ensinamentos de Jesus Cristo: justiça, misericórdia e fidelidade. Esse deveria ser o Plano Econômico Mundial para que houvesse o equilíbrio das riquezas. Se acreditarmos, se tivermos fé nessas palavras, não só ofereceremos o dízimo, como também tentaremos catequizar nossos amigos quanto ao dízimo.

Assim agindo, estaremos promovendo a justiça: não haverá poucos com muito e a maioria, sem nada.

O dízimo possibilita a evangelização, apoio aos necessitados, o desenvolvimento das ações religiosas; por isso, é questão de fé e justiça.

O Criador fez um lindo mundo para nós, por amor. Deu-nos o universo para governar. Deu-nos inteligência para distinguir o bem do mal. Ele espera que pratiquemos boas obras e está ao nosso lado para nos ajudar. Espera apenas que abramos o coração.

Talvez hoje seja esse momento. Num ato de coragem, muito amor e alegria, façam a experiência do dízimo. Tenho certeza de que verão jorrar muitas bênçãos de Deus sobre vocês, seus familiares e seus trabalhos.

Deus espera que cumpramos nossas obrigações, trabalhemos honestamente e com entusiasmo, estudemos, sejamos justos, andemos com a verdade. Um comportamento assim, nos leva a prosperidade. Em agradecimento a Deus por sua infinita bondade, ofereçamos a Ele um dízimo agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário