quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE O DÍZIMO? 18/08

O QUE DIZ A BÍBLIA SOBRE O DÍZIMO?
As passagens da Bíblia que nos falam do Dízimo são muitíssimas. Por sua Palavra, Deus nos convida: a confiar nele, que é o único Senhor de tudo; a ser-lhe agradecidos, porque ele é a fonte de todo bem; a colaborar com ele na instauração de uma nova sociedade, em que haja partilha e comunhão de bens, e em que não haja necessitados. Nos textos que seguem, podemos conferir essa divina proposta. A título de exemplo, citamos apenas algumas passagens bíblicas.

A palavra Dízimo é encontrada pela primeira vez em Gênesis 14-18-20; "Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote de Deus Altíssimo, mandou trazer pão e vinho, e abençoou Abrão, dizendo: Bendito seja o Deus Altíssimo que entregou os teus inimigos em tuas mãos! " E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo".

Abrão oferece a Deus 10% de todos os seus bens, em agradecimentos pela assist6encia de Deus nas lutas contra os inimigos.

Dízimo deve brotar da gratidão, do reconhecimento de que Deus é o Senhor de tudo. Se tenho é porque Ele me deu.

Dízimo: Vamos analisar, ao longo de toda a Biblia, o significado exato desta palavra e suas exigências em sentido litúrgico (relação com Deus) e comunitário (deveres com os irmãos).

Heb. 7,4: "Considerai, pois quão grande é aquele a quem até o patriarca Abraão deu ao dízimo dos seus mais ricos espólios".

Comentário: Abraão, nosso pai na fé, pagou o dízimo. Quem de nós pode se auto-isentar? 



Convidamos todos os missionários a participarem do congresso que será realizada no domingo dia 04/09/2011 as 08:00h na paróquia São Francisco Xavier. Informamos que sairá um ônibus às 07:20h em frente o Centro pastoral, pedimos a todos que cheguem às 07:00h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário