domingo, 11 de dezembro de 2011

MANHA DE ESPIRITUALIDADE 11/12/2011








Nesta manha estivemos reunidos no salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu em Maringá Paraná, começamos a nossa manha com a santa Missa presidida pelo nosso Pároco Padre Manoel, logo após a missa fomos para o salão onde passamos os objetivos para ano de 2012,
NOSSA PASTORAL DO DÍZIMO 
O titulo da nossa Espiritualidade foi ESPIRITUALIDADE DO DÍZIMO.
PARTICIPANTES DA PASTORAL DO DÍZIMO
NOSSA EQUIPE DA PASTORAL DO DÍZIMO PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES E SÃO JUDAS TADEU

Numa dimensão bastante abrangente podemos apresentar ou viver a espiritualidade do dízimo através da vivência das virtudes teologicas: fé, esperança e caridade.
Dízimo, sinal de fé. O dízimo é uma íntima e profunda relação entre a pessoa de fé e Deus. Deus dá a força para o trabalho, material para a produção, inteligência para o seu desenvolvimento, e a pessoa de fé responde a Deus com parte do que recebe como recompensa por seu trabalho.  Na fé ou através da fé, o cristão se sente envolvido no plano salvífico de Deus. Então daí brota a sua gratuidade para a colaboração ou a devolução do dízimo. A Palavra de Deus nos inspira para a vivência desta virtude de fé em relação ao dízimo: (Tg. 2, 14 - 17).
A partir desta leitura temos uma profunda convicção que, dízimo e fé caminham juntos e são inseparáveis para nós cristãos. Pois, a própria Palavra de Deus nos diz: "a fé sem obras é morta". Além disso, seria contraditória a fé que professamos na Palavra de Deus e não acreditar no dízimo. At. 2, 44 - 45. O dízimo é uma experiência de fé, pois ele brota da fé.
º Na virtude da esperança, como espiritualidade para o dízimo, trago presente o que o Papa Bento XVI menciona na sua Carta Encíclica, Spe Salvi: quando escreve sobre a verdadeira fisionomia da esperança cristã: amar a Deus requer a liberdade interior diante de cada bem possuído e de todas as coisas materiais: o amor de Deus revela-se na responsabilidade pelo outro. É também na esperança por uma conscientização, cada dia maior, sobre o valor e a importância do dízimo em nossa Igreja que não cansamos de rezar, motivar os demais cristãos para viver esta experiência.

 ºA virtude que toca direta e profundamente na espiritualidade do dízimo é a caridade. 
É através da caridade que despojamos o nosso coração do apego aos bens materiais e colocamo-nos a caminho para a vivência do amor para com Deus e com a comunidade.
- Entregar o dízimo na comunidade é um modo de cultivar a própria espiritualidade do dízimo. Pois, é ai que mostramos o zelo pela nossa Igreja.
- É da caridade que nasce a espiritualidade do dízimo como um gesto de comunhão e partilha. O dízimo quando nasce do amor expressa alegria, misericórdia e fidelidade.
- Na partilha, além de uma espiritualidade própria, se vive a fundamentação pastoral do dízimo.

Terminamos nossa manha de espiritualidade com nossa confraternização, onde nossos missionários do Dizimo trouxeram salgados e refrigerante e também agradecemos todos pelo ano que passou e desejamos a todos missionários e Dizimistas um feliz Natal um bom ano novo e que Deus abençoe a todos. seque abaixo as fotos dos nossos missionários do Dizimo.
MOMENTO DA PARTILHA
MOMENTO DA PARTILHA MESSA FARTA
PASTORAL DO DÍZIMO

PARTICIPANTES DA PASTORAL DO DÍZIMO


PASTORAL DO DÍZIMO









Nenhum comentário:

Postar um comentário