domingo, 18 de dezembro de 2011

Façamos Jesus o Centro do Nosso Natal!


Façamos Jesus o Centro do Nosso Natal!


Estou preocupado, muito preocupado...será que Jesus virá neste Natal? Estamos acabando o Advento, tempo de preparação para o Natal, celebraremos o Natal, mas me pergunto: o que resta da visita de Jesus em nossa vida?
Recordo-me de uma frase que vi no ano passado num dos enfeites natalinos, na região de Orlando: "Christmas: it is all about Jesus". Essa frase me chamou a atenção, me questionou: será que o Natal ultimamente está sendo realmente sobre Jesus?
Neste Natal, Jesus virá novamente, faremos celebrações bonitas, filas para ver o Papai Noel, muita comida e bebida, amigos ... ah, e é claro muitos presentes. Você já pensou em Natal sem presentes? É, pessoal, tristemente é só isso que muitas vezes está sendo o Natal do "cristão moderno".
Mas não está faltando nada? Pensem nisto: Jesus nasceu numa pequena gruta em Belém, quase 2000 anos atrás, sem conforto, sem grandes multidões, quase desapercebido. Hoje, com tantas casas lindas, mansões bem decoradas, hotéis extremamente luxuosos e cheios de decorações natalinas, talvez o nascimento de Jesus esteja passando desapercebido mais uma vez.
Me pergunto: Será que Jesus está ainda nascendo numa pequena gruta, despercebido, sem ser acolhido, longe de nosso coração, trocado pelas luzes e diversas tradições modernas? Será que estamos nos esquecendo do que é o centro do Natal? Como há dois mil anos, corremos hoje o risco de não reconhecermos e não acolhermos Jesus.
Mas 'Christmas is all about Jesus' e, sendo assim, ainda temos tempo para mudar esta situação. Neste Natal Jesus quer nascer em nosso coração, quer ser o centro de nossa vida. Muitas vezes damos a Ele um pequeno cantinho em nosso coração, mas não desta vez! Neste ano faremos diferente, faremos melhor, vamos abrir nosso coração a Ele! Vamos cultivar sentimentos de amor, amizade, felicidade, sentimentos de ajuda para com nossos irmãos, sentimentos que possam perpetuar durante o ano todo e que mostrem que Jesus vive dentro de nós. Vamos remover do nosso coração todo ódio, indiferença, ressentimentos. Vamos reatar amizades perdidas, perdoar ofensas retidas, unir o que foi separado, amar e não mais odiar. Vamos cultivar sentimentos que nos aproximem de Deus e do nosso próximo. É assim que Jesus se tornará o centro de nossa vida, nascerá em nossa casa e em nosso coração neste Natal.
No dia 26 de Dezembro as luzes de Natal começam a se apagar, encontraremos o que restou das festas natalinas, garrafas de vinho ou champagne vazias, alguns de nós já retornaremos a nossas atividades, voltaremos ao mesmo trabalho, caminharemos nas mesmas ruas, passsaremos nos mesmos lugares, encontraremos as mesmas pessoas. Naquele dia, já passado o Natal, tenha certeza de que todos os sentimentos, ações, valores que nós construirmos até a chegada de Jesus irão continuar fazendo parte de todo o nosso ano. Estes sentimentos e ações fazem Jesus nascer em nossas vidas, eles fazem nós entendermos que Jesus e seus ensinamentos são o centro do nosso Natal.
E então, será que Jesus virá neste Natal? Nossa resposta é sim! ... mas depende de cada um de nós.
Natal com Jesus faz toda a diferença. Celebre, reúna a família, viva bem esta data com os amigos, mas nunca esqueça: "Christmas: it is all about Jesus", pois Ele é o centro de nosso Natal.
Que a Virgem Aparecida, nossa mãe e padroeira do Brasil, e o Cristo migrante abençoe a todos. Desejo a todos um feliz e santo Natal.
Pe. Jefferson Orlando Bariviera, CS
IMG_2711-(x)
IMG_2715-(x)
IMG_2715-(x)
IMG_2718-(x)
IMG_2718-(x)
IMG_2726-(x)
IMG_2726-(x)
IMG_2738-(x)
IMG_2738-(x)
IMG_2739-(x)
IMG_2739-(x)
IMG_2742-(x)
IMG_2742-(x)
IMG_2712-(x)
IMG_2712-(x)

AddThis Social Bookmark Button

Comentar

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário