quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O Dízimo e o Espírito Missionário

 O Dízimo e o Espírito Missionário

Ampliar os espaços da fé é uma missão de todos nós, que acreditamos e seguimos Jesus Cristo no seu trabalho de divulgação do Reino de Deus. E é para participar da realização dessa obra que somos chamados a colaborar de uma maneira objetiva.

Esse é o espírito missionário católico, que se manifesta de diferentes maneiras: no trabalho paroquial de assistência à comunidade, através dos missionários que levam a palavra de Deus aos lugares mais distantes, pelos sacramentos ministrados pelos sacerdotes, na formação de novas vocações, na assistência hospitalar, no ensino transmitido às diversas gerações, na manutenção de um lugar para acolhida espiritual e tantas outras.

São muitas as formas de ser um missionário e nós, fiéis, participamos de todas elas através de um simples e significativo gesto de solidariedade cristã: a oferta do dízimo. Um gesto simples, mas repleto de força, em que o dizimista entra em comunhão com Deus participando do seu plano de salvação.

É o ato de ofertar que confirma o espírito missionário do dízimo e se transforma no testemunho maior e efetivo de nossa Ação Missionária, de nosso amor por Deus e pelo próximo, possibilitando a realização do trabalho missionário que atende a convocação: "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16.15)

O tema de nossa campanha de 2009/2010 não deixa dúvidas: o Dízimo, mais do que uma retribuição, passa a ser um verdadeiro testemunho de nossa Ação Missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário