sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pelo Dízimo, eu também sou um missionário

 Pelo Dízimo, eu também sou um missionário

Em seu milagre em Caná, Jesus transformou a água em vinho. Foi um primeiro sinal prático de que ele era mesmo o filho de Deus.

Hoje, mais de dois mil anos depois desse milagre, nós também, de maneira prática, transformamos amor e gratidão em ações de atendimento aos necessitados, em gestos de solidariedade, em movimentos de ajuda, em ações que mostram nosso amor ao próximo, dando uma parte do que temos para aqueles que precisam.

Tudo isso é possível através da oferta do dizimo: é quando ele atua como uma verdadeira testemunha da Ação Missionária, fazendo com que cada católico entre em comunhão com Deus tornando-se, também, um missionário e atendendo a convocação de Jesus Cristo: partilhar e evangelizar.

Não se deve pensar que ações missionárias são exclusividade do clero, porque não o são: cabe a cada um de nós levar ou possibilitar que se leve a notícia do Reino de Deus na Terra a todos os povos.

Ações Missionárias da nossa Igreja são impulsionadas todos os dias através do dizimo, daquela pequena oferta que se transforma em realizações de auxílio aos necessitados, de divulgação da palavra de Deus e de esperança para tantos que precisam.

Se a missão de todo católico batizado é evangelizar, através da oferta do Dizimo essa missão de transforma em uma verdadeira Ação Missionária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário