terça-feira, 18 de outubro de 2011

Como vivemos o Dízimo.


A graça e a bênção de Deus nosso Pai estejam em seu coração.

Ouvimos dizer que o Dízimo é um canal de graça e fonte de alegria. Você fez a experiência e pode testemunhar. Só quem dá com alegria percebe a gratuidade de Deus em cada momento da vida. A pessoa egoísta acha que todo mundo deve algo para ela porque se sente o centro do mundo. A pessoa generosa sabe que tudo depende de Deus e por isso lhe devolve parte do que é, e do que tem. A diferença e o resultado estão na alegria e no sentido da vida de cada qual.

O Dízimo não é um porcentagem, mas um compromisso de fidelidade com Deus, com a Igreja e com os irmãos. O Dízimo é a realização do projeto que Jesus veio implantar: o Reino de Deus que vai sendo construído com a doação, a entrega e o amor de muitos. O Reino de Deus é como o grão de mostarda, pequenino mas que vai crescendo devagarzinho até tornar-se a maior das hortaliças. A nossa comunidade é parte desse Reino de Jesus.


Nessa nova fase da Pastoral do Dízimo, fizemos o recadastramento manual dos Dizimistas, aproveitando para atualizar os endereços e ter um melhor controle das contribuições. Hoje já estamos informatizados, o que nos possibilita dar um melhor atendimento aos nossos Dizimistas.
Outro objetivo que a Pastoral se orgulha em cumprir nesse novo ano, é a participação nesse portal católico, aonde podemos ter um espaço para informar melhor os nossos Dizimistas sobre as nossas atividades e também para oferecer respostas a aquelas dúvidas comuns, freqüentes. Temos então, mais um veículo para evangelizar.
Como Atuamos
Estamos sempre de plantão no “Balcão do Dízimo”, antes e após cada celebração. Além dos membros da Pastoral que fazem o recolhimento das devoluções, temos também sempre alguém disponível para esclarecer qualquer dúvida sobre o Dízimo.
Funções e Responsabilidades
A Pastoral se dedica a viver o dízimo em nossas vidas, evangelizar e conscientizar a comunidade e grupos sobre a benção de fazer a experiência com Deus através do dízimo.
Somos responsáveis pelo atendimento ao dizimista nos plantões em cada missa; computamos e organizamos o Dízimo e a Oferta para que sejam encaminhados a nossa missão.
Responsabilizamos-nos também pela comunicação com os dizimistas, por exemplo, envio de cartões de aniversários, cartas para comunicação de eventos, etc.
Além desse trabalho com os dizimistas, também promovemos a formação de toda comunidade, de forma geral, para a partilha e doação.
Sentimos-nos satisfeitos em nos unir para ajudar a fortalecer nossa abençoada comunidade.
Dizimo é Partilha. Experimente! Deixe cair de seu coração um gesto de amor.

Venha participar!

Preencha o formulário abaixo para iniciar o contato com a Pastoral do Dízimo










Nenhum comentário:

Postar um comentário