domingo, 23 de outubro de 2011

Mensagem do Dízimo de outubro de 201

 Quando conhecemos o verdadeiro sentido do dízimo podemos recolhê-lo com mais amor e gratidão a Deus pelo dom da vida e o ajudamos a continuar se revelando às pessoas através do trabalho evangelizador da nossa Igreja.
Na Bíblia temos muitas passagens que revelam o quanto é sagrado o recolhimento do dízimo e o quanto Deus o deseja, pois, o nosso dízimo mostra a Deus nossa gratidão e fé.
Vejamos a segunda carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 9, do versículo 6 ao 13, que diz:“Cada um dê conforme decidir seu coração, sem pena ou constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria”.
No evangelho de Mateus, capítulo 22, do versículo 20 ao 22, diz: “Devolvam a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”.
No livro do profeta Tobias, capítulo 1, nos versículos 6 e 7, diz: “Eu corria a Jerusalém com os primeiros produtos da lavoura e a primeira cria dos animais, com o dízimo do gado e a primeira lã das ovelhas, e os entregava para o altar”.
Também nos Atos dos Apóstolos vemos em dezenas citações como a comunidade primitiva se sustentava na pregação da Palavra de Deus e no auxílio aos necessitados pelo dízimo que cada um recolhia.
Que a Palavra de Deus nos ilumine cada vez mais para recolhermos nosso dízimo com consciência, conhecimento, principalmente amor e compromisso com o Reino de Deus.
Com fé e esperança, consagremo-nos ao Senhor com a oração dos dizimistas:
Recebei Senhor o nosso dízimo, não é esmola, porque não sois mendigo. Não é simples contribuição, porque não precisais dela. Esta importância representa Senhor, nosso reconhecimento, amor e participação na vida da comunidade, pois, o que temos, recebemos de vós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário