quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ore, espere e confie

006kafe_artes.jpg


"Como é que está o seu nível de presteza hoje?
Como anda a sua vontade de ajudar alguém nos próximos dias? Faça esta pergunta ao seu coração,
pois saiba que ser útil é muito mais que ser prestativo.
É na verdade levar ao pé da letra a expressão "solidariedade fraternal" entre os seres humanos que habitam este lindo planeta azul.

Não fique sentado esperando alguém lhe pedir ajuda. Tome a iniciativa, aja com amor no coração e realize sonhos de felicidade duradouros. 
Lembre-se: uma palavra amiga, um gesto de carinho e um abraço fraterno só fazem bem à nossa alma, pois fazer o bem... faz bem."


001kafe_artes.jpg


"Vários especialistas conseguem definir as reais necessidades humanas.
Mas poucos conseguem entendê-las diante de uma percepção mais humanística.
Isto ocorre porque geralmente somos rotulados e definidos através de uma média geral. 

O ser humano em toda a sua complexidade é um ser único, cheio de expectativas e com sonhos exclusivos. O que serve para "A" poderá não servir para "B".
Entender este princípio básico da vida é o mesmo que elevar o grau de compreensão das pessoas em todos os seus aspectos e particularidades, abrindo assim novas portas para a felicidade e o amor ao próximo.

Afinal de contas, estamos todos juntos neste lindo planeta azul, que gira em volta de um lindo sol dourado, cheio de energias destinadas a você."

002kafe_artes.jpg


"Há uma regra na vida que diz que não há mais espaço para enganadores. Assim também deveremos proceder na nossa vida profissional e pessoal. Ficar o tempo todo achando que podemos iludir pessoas através da nossa falta de capacidade e discernimento sobre as coisas é o mesmo que estar enganando a si mesmo. Lembre-se: mentira tem perna curta e mais cedo ou mais tarde tudo virá à tona. Honestidade e ética não podem ser consideradas como uma virtude ou qualidade do ser humano, mas sim como pressuposto de nossa conduta cotidiana. Tem de estar embutido na nossa filosofia de vida. Daqui pra frente, ou você é, ou simplesmente passará a ser uma grande enganação. Pense e reflita sobre o assunto."


003kafe_artes.jpg


"Você já parou para pensar que você é um magneto vivo? Isso mesmo: um ímã que atrai pessoas e situações de acordo com o seu estado de espírito...
Sabe aquele dia que você acorda, escorrega no tapete, tropeça no cachorro, mancha a camisa com café... e assim por diante? Então, nesses dias a tendência de todos nós é sair esbravejando, no maior mau humor... 
Com essa atitude, todo o resto do dia vai ser desastroso - com certeza! E sabe por quê? Porque você está atraindo situações desagradáveis. 
Mas dá pra reverter o quadro catastrófico. Basta parar um minutinho, respirar fundo e, se possível, rir... 
Rir do escorregão, do tropeço e da mancha - que nem foi tão grande assim... 
Não esqueça... você é um ímã, que atrai tudo o que está de acordo com o seu desejo mais intenso..."


005kafe_artes.jpg


"Um certo homem ouviu dizer que óleo de fígado de bacalhau era bom para saúde do seu cachorro. Então resolveu dar o óleo todos os dias para o animal....
Prendia o pobre cachorro entre as pernas e enfiava o óleo goela abaixo do bicho. O animal se rebelava e se debatia furiosamente, todos os dias.
Um dia o cachorro se soltou e, para espanto do homem, o animal veio e lambeu a colher de óleo...
Foi aí que o homem entendeu: o cachorro não lutava contra o óleo, mas sim contra o método usado pelo homem, para lhe dar o óleo...
Muitas vezes o problema não é o que fazemos, mas como fazemos."


007kafe_artes.jpg



004kafe_artes.jpg
620x1194-saude-mulher.jpg


Nenhum comentário:

Postar um comentário