sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Testemunho de um alcoolatra


SEXTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO DE 2012

Sexta do Testemunho

Amigos queridos! Hoje o testemunho é um exemplo de força de vontade e superação, é a prova que Deus pode sim nos fazer feliz basta que a gente permita isso! O nosso irmãozinho Daniel Lincoln tem mais uma historinha pra contar, e eu já li umas três vezes e quero ler mais umas três milhões, vale muito a pena, e é por isso que estamos aqui compartilhando com vocês.
Vai Dani conta tudo!!!!!



'' Olá Família Ponto de Partida. É com muito orgulho que eu faço esse novo testemunho.
Deus faz sempre maravilhas nas nossas vidas, basta apenas que abramos o nosso coração e deixe-o entrar. Vamos lá ao que interessa.
Até entrar na nossa comunidade eu vivia uma vida meio louca e certamente não era o que Deus tinha planejado pra mim. Através de alguns amigos eu conheci a bebida quando tinha apenas 15 anos, comecei bebendo bem aos poucos (vinho com açúcar, nessa época eu detestava o gosto da cerveja) escondido dos meus pais. A cada dia eu passava a beber mais e a provar outras bebidas. Já me distanciando de Deus e sem personalidade alguma, eu passei a achar o efeito da bebida algo maravilhoso.
Só que, como toda droga fui começando a me viciar naquilo. Aos 18 anos passei no vestibular e a partir daí passei a ser dependente dela. Cada vez mais eu passava a beber uma quantidade maior e com mais frequência. Com aproximadamente 20 anos eu já estava refém dela (maldita bebida), porém não sabia disso e, a maioria dos meus amigos da faculdade bebiam então achava que fosse normal.
Formei-me, depois me casei e passei a beber cada vez mais, e mais, e mais. Com uma vida dessas, como era de se esperar o meu casamento não foi muito longe. Durante a minha separação em 2004 eu fiz a coisa mais louca e absurda da minha vida, tentei me matar cortando os meus pulsos. Gentes não queiram passar por isso NUNCA, durante esse período e até eu conhecer a Comunidade Um Novo Caminho o inimigo fazia de mim o que queria. 
Como eu não abria o meu coração pra Deus, ele (inimigo) astucioso se aproveitava dessa situação. Eu passei a me tornar um diarista na bebida, nesse período eu até assumia que bebia muito, mas não me achava um alcoólatra. Como todo alcoólatra eu achava que quem comandava a situação era eu e não a bebida. Cheguei ao absurdo de dormir na direção e subir um meio fio acabando com a suspensão do carro. Pra quem já viu aquele vídeo “O Canto das Irias – da comunidade Shalom” eu me tornei uma fera. De tanta freqüência em um bar, fui eleito presidente do mesmo, eu achava aquilo o máximo, mas a minha família tinha muita vergonha disso. Todo dia eu inventava uma desculpa pros meus pais pra sair pra beber. Dizia tudo pra eles, menos que ia beber. Minha namorada, na época também não gostava porque eu vivia em bar e não queria sair pra outros lugares que não fosse um bar ou restaurante.
Como Deus nunca desiste nem abandona NENHUM dos seus filhos, Ele enviou a minha irmã pra interceder por mim. Ela procurou a comunidade que ficava mais próxima da minha casa. Ela é do Grupo de Casais da Paróquia São Vicente e, como a nossa comunidade também é vinculada à Paróquia São Vicente de Paulo, acho que eles indicaram a Comunidade Um Novo Caminho. Ela pegou endereço, viu o site, através do site encontrou o blog do Grupo Ponto de Partida e viu que o grupo era às quartas-feiras e pediu pra eu ir. Toda quinta ela perguntava se tu tinha ido pro grupo e no começo eu dizia que nunca iria, que ela desistisse, pois, nas quartas-feiras era dia de futebol e eu não iria trocar o futebol por grupo de oração nenhum.  Antes disso ela já havia colocado pra eu escutar o Padre Reginaldo Manzotti na FM Dom Bosco e, não sei como, eu passei a escutá-lo e gostar do que ele falava. Ouvi uma vez ele falar da importância dos grupos de oração. Eu fiquei curioso então resolvi ir só uma vez pra conhecer. Esse dia foi 01-06-2011 (vejam os detalhes no meu outro testemunho). Como eu estava no fundo do poço, eu não tinha forças pra lutar contra Ele e num determinado momento quando eu abri uma pequena janelinha do meu coração, o Espírito Santo que é muito esperto, entrou e disse para o inimigo: esse filho me pertence, e ordenou que ele fosse embora. Eu me senti a fera(do vídeo) sendo carregado nos braços por Ele. Gente é muita emoção muito grande viver esse momento, nunca senti nada igual nem parecido durante toda a minha vida. Continuei bebendo até os 25 dias seguintes, mesmo os meus Pastores (Patty, Marcelinha e Zeti (na época) pedindo pra que eu não bebesse. Me inspirei muito lendo o testemunho da Larinha e dia 26-06-2011 eu decidi ir a minha primeira Missa na comunidade e desde esse dia pra cá eu não bebo uma gota de bebida alcoólica. Deus é tão magnífico que eu pretendia apenas diminuir a quantidade e freqüência com que eu bebia, porém Ele resolveu que eu era PARAR de beber. Eu bebi dos meus 15 aos 35 anos, mas hoje eu posso dizer que Deus me curou do maldito vício da bebida. Sei que Deus pede pra gente não ter ódio no nosso coração, mas pelo menos até o presente momento eu não consigo ter outro sentimento pela bebida, ela destruiu a minha vida e me fez ir ao fundo do poço. Mas Deus é mais e foi me resgatar.

Como Deus quer sempre o melhor pra gente, hoje por honra e glória e Ele, eu sirvo ao Grupo que me fez conhecê-lo, o meu Ponto de Partida e Ele achando pouco me convidou também a servir no Ministério de Obras da nossa Comunidade (serviço também extremamente gratificante).
Eu troquei a vida de bebedeira pra servir a Deus, estou na comunidade: domingo (na Santa Missa), terça-feira (na Adoração ao Santíssimo e nas reuniões do Min. De Obras), quarta-feira (servindo no Grupo Ponto de Partida) e quinta-feira (no Terço dos Homens e logo em seguida sendo ovelha no Grupo Crescendo na Graça). Será se eu fiz uma troca boa?
Hoje eu não consigo me ver longe da minha comunidade, lá fiz grandes amigos, Obrigado Tia Helena por ter me acolhido tão bem.
É muito bom ser Católico e ser amado também por Maria, mãe de Jesus e nossa Mãezinha. Sempre que preciso de alguma graça, peço a mãe que o Filho atende. 
Comunidade Um Novo Caminho – tudo fazer por amor.
Grupo Ponto de Partida – minha redenção.
Ministério de Obras – amor em ação.''
Daniel Lincoln 

Nenhum comentário:

Postar um comentário