terça-feira, 12 de julho de 2011

UMA HISTORIA PARA VOCÊ 12-07-2011

Nó no Lençol

Certa vez numa reunião de pais de uma Escola de periferia, diante do apelda diretora para que opais dedicassem maitempo para acompanhamentde seus filhos, um pai se levantou e explicouna sua: maneirhumilde, que não tinha tempo de falar com o filho, nem vê-lo durante a semana, pois saía muito cedo para trabalhar e o garoto ainda estava dormindo, e ao voltar ele já havia deitado, porquera muittarde.
Explicouaindaque tinha de trabalhar para poder prover o sustento da sua famíliaPorém, elecontou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para seu filho, mas que tentava se redimir, indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa e, para quo filho soubesse de supresença, dava um nó na ponta do lençol que o cobria.
Isso acontecia, religiosamentetodas as noites abeije-lo. ­Quando este acordava e via o nó, sabia por intermédio dele que o pai tinha estado ale o havia beijadonó era o elo de comunicação entre ambos.  
diretora ficou bastante surpresa com a revelação do pai, porém ficou ainda mais surpreendida ao constatar que o filho daquele pai era um dos melhores alunos da sala.
Esta história nos faz refletir sobre as muitas maneiras de se fazer presentede se comunicar e de ser presença.
E o mais importante: a criança percebeu isso. ­Nó nos preocupamou com nossos filhosmas é importante que eles sintam, que saibam disso.
Por isso, devemos encontrar cada um a sua própria maneira de mostrar ao filho a sua presença. 

E você, já deum nó no lençode seu filho hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário